21/08/2008

O PONTO AVALIAR

27 comentários:

PINGUINHO DE TINTA disse...

O ponto avaliar... este é o ponto fundamental para o desenrolar dos objetivos propostos para cada professor. Avaliando nosso aluno, seja qual instrumento utilizarmos, constantemente reavaliaremos tambem nossa pratica pedogogica e criaremos mecanismos diversificados para atendermos a diversidade de nossos alunos.Pois Paulo Freire já dizia "Não há saber mais ou menos, há saberes diferentes"
Profa. Ana Laura - classe de 5 anos

Anônimo disse...

O ponto avaliar... Nos dá um direcionamento de onde devemos iniciar a nossa intervenção pedagógica. Identificando o que o aluno não sabe, buscando mecanismos de aprendizagem para que o aluno tenha condições de alcaçar os objetivos propostos.
Pedagoga Maria Isaltina

Anônimo disse...

O ponto avaliar...São ações cujo o objetivo é o ajuste e a orientação da intervenção pedagógica para que o aluno aprenda da melhor forma; Buscando instumentos que possibilitam tomar consciência de seus avanços,dificuldades e possibilidades de aprendizagem.

Prof.(a):Elaine Jacob
sala de 8 anos

stellachavesformacaocontinuada disse...

Todos os educadores deveriam ter o ponto avaliar em mente antes de pensar no processo avaliação.Quando estamos avaliando estamos automaticamente sendo avaliados.Numa troca significativa,prazerosa e coerente.

Anônimo disse...

Maria Helena disse... Avaliar não é apenas medir,comparar ou jugar.É muito mais que isso, a avaliação apresenta uma importancia social e fundamentalno fazer educativo.

Ana Maria Padilla Sbrissa disse...

Interessante a simbologia do ponto como avaliação. Se pensarmos bem, avaliar pressupõe um ponto de partida: avaliar para classificar? Para diagnosticar o conhecimento prévio sobre o assunto? Para investigar as dificuldades, intervir e redimensionar o processo? Avaliar da mesma forma os diferentes ritmos de aprendizagem ou utilizar instrumentos diversificados que respeitem as múltiplas inteligências?
Pedagoga Ana Maria

Unknown disse...

O ponto avaliar...é o primeiro passo para compreender o raciocínio do educando para as intervenções necessárias e revisão da prática docente. Avaliar envolve auto-estima, respeito aos conhecimentos prévios do aluno para o replanejamento das ações pedagógicas.
Pedagoga: Marilza
01/09/08

Zilda disse...

Avaliar não é um fato estático e momentâneo. Avaliação deve ser dinâmica. Precisa ser direcionada, porém deve levar em conta todo conhecimento do aluno no decorrer do processo, pois existem várias formas de se alcançar determinado objetivo.Avaliar é necessário para que o professor reveja sua´prática.
Pedagoga: Zilda
01/09/08

Anônimo disse...

O ponto é a avaliação, deve ser processual e diagnóstica para sabermos onde o aluno está e assim podermos sanar as dificuldades individuais.
Glaucia profª classe de 6 e 9 anos

Anônimo disse...

O ponto avaliar não é simples.
O ponto é você tentar e conseguir atuar nas verdadeiras necessidades contribuindo para melhoria e o sucesso de alguém.
Professora Claudia Beatriz Fontes

Unknown disse...

O Ponto no sentido da pintura é o primeiro passo para iniciar um tela. Para o educador o ponto é o início do processo avaliativo que permite um diagnóstico para as intervenções necessárias ao crescimento do aluno.

Prof.História - Sônia C.D.N.Wehbe

Anônimo disse...

Avaliar é acolher o aluno nomento de suas necessidades individuais ou coletivas.O ato de avaliar é uma ferramenta que busca o avanço de cada criança num processo ensino-aprendizagem.
professora Daniella Ferreira

Anônimo disse...

Avaliar tem a função de informar e orientar para a melhoria do processo ensino-aprendizagem. Para a melhoria do ensino, a abordagem avaliativa deve estar em conformidade com a legislação vigente e curricular (acadêmico: feita em sala de aula; tecnológico: testes padronizados ou específicos; humanístico: subjetiva; e de construção social: exames abrangentes que vão além da aprendizagem).
O professor/educador deve ter sempre em mente que a avaliação e o planejamento são atividades inseparáveis, formando um processo único, com objetivos, conteúdos, estratégias de ensino, critérios e formas de avaliar, não devem, portanto, serem transformados em atividades burocrática, formais.

Anônimo disse...

A avaliação ocorre em nosso cotidiano de educador, de forma natural pois estamos sempre checando com nossos alunos aquilo que ensinamos. Ao mesmo tempo que avaliamos nosso discente avaliamos também nossa prática de educador para poder intervir de maneira diferente do que já foi realizado.
Além disso devemos ter em mente as diferentes inteligências e trabalhar para poder atendê-las igualmente.
Sandra Mara - Professora de Informática

Anônimo disse...

O ponto avaliar é o ponto de encontro entre o professor e o aluno.As necessidades e dificuldades apresentadas nessa prática serão o suporte que levará o professor a refletir suas ações e buscar novos caminhos para alcançar os objetivos propostos.
Esse encontro entre professor e aluno deve ser uma prática diária.


professora:Denise

ALFABETIZAR É PROFESSAR disse...

O ponto avaliar começa e termina com a integração/interação do professor e aluno.Ambos num ponto em comum de reconstruir os conhecimentos com práticas pedagógicas ousadas com ponto feedblack.

Anônimo disse...

Nós educadores, devemos usar o resultado da avaliação de nossos alunos para avaliar a nossa prática pedagógica e consequentemente crescemos também com essa estratégia.

LUIZ FERNANDO.

Anônimo disse...

A avaliação é diagnosticar de maneira reflexiva para buscar novas formas de ensinar e aprender.
Professora Eunasia

Anônimo disse...

AVALIAR É MUITO MAIS QUE UM SIMPLES DIAGNÓSTICO DE APRENDIZAGEM. O PONTO A AVALIAR É HUMANO! E, NÓS SERES HUMANOS, SOMOS PASSÍVEIS DE ERROS E ACERTOS. A AVALIAÇÃO É SUBJETIVA, ÀS VEZES ACERTAMOS, ÀS VEZES ERRAMOS. O QUE INTERESSA REALMENTE É CONSIGAMOS ESTABELECER O PONTO DO EQUILÍBRIO.

Anônimo disse...

Avaliar é importante, nacessário e contribui com a nossa prática pedagógica.É o ponto de partida para detectarmos as dificuldades e anseios de nossos alunos. A partir daí podemos planejar sempre de forma coerente e respeitando os limites dos educandos.

Anônimo disse...

Ponto... nós dá noção por onde iniciar a intervenção envolvendo conhecimentos, aprendizados diversos até de forma interdisciplinar, resultando numa aprendizagem significativa

Anônimo disse...

O ponto avaliar... deve ser o princípio do educador pois este estabelece os objetivos a serem alcaçados bem como as estratégias utilizadas dando uma forma concreta a prática pedagógica.
Professora Stefânia

Anônimo disse...

O ponto é... Avaliar é diagnosticar e utilizar os diferentes mecanismos da aprendizagem, buscando a intrumentos apropriados para o melhor aproveitamento possível do saber do educando, no qual os mesmos percebem seus avanços, suas dificuldades e descobrem que podem superá - las.

Anônimo disse...

O ponto é a avaliação diagnóstica e a utilização de instrumentos diversificados constantes, reavaliando a prática pedagógica na busca de mecanismos adequados de aprendizagem levando em consideração as diferenças.

Anônimo disse...

O ponto avaliar... parte de um pressuposto de que o ponto de partida para diagnosticar conhecimentos prévios, investigar dificuldades, intervir e redimencionar o processo ensino aprendizagem parte do princípio de respeitar a diversidde do educando. Sidney

Patty Silveira disse...

O ponto avaliar deve ser processual e continuo, de forma que o aluno aprenda da melhor maneira possível.

Anônimo disse...

Iaciara disse...

O ponto avaliar... ter clareza dos métodos, das estratégias e recursos de ensino para subsidiar a nossa prática pedagógica.

Pedagoga Iaciara.